Ola meninas. Vou postar a francesinha inversa que fiz com o esmalte preto fosco mais o verde.
- base seda (ou qualquer base que você tiver);
- esmalte de preferência;
- palito de laranjeira;
- removedor de esmaltes ou acetona;
- algodão;
- óleo secante.





A primeira fase, sempre uma camada de base antes de qualquer esmalte. Depois fiz uma francesinha rente a "raíz" da unha com o esmalte verde Spirit da Impala (amo essa cor). Duas camadas.


Depois pintei o restante com o esmalte preto fosco da Nati, 2 camadas.



Obs: Manchei um pouco, mas arrumei com um pincel. E para finalizar o óleo secante, usar menos, pois acho que exagerei srs.



Eu ja havia citado o preço no post anterior. O preto fosco da Nati comprei em um kit com dois esmaltes preto e os adesivos custou 5 reais e o verde Spirit custou cerca de 2,60 reais.


 Preto fosco da Nati - Sabrina Sato

Verde Spirit da Impala




Após 5 dias:




Espero que gostem!
Küssen =*
Ola meninas. Boa noite. Bom agora vou postar a francesinha que fiz nos pés. Era pra ter saído bem retinho, mas a pressa e a preguiça acabou falando mais alto então inventei na hora rsr.
Materiais:
- base seda;
- esmaltes de preferência;
- tinta para tecido;- palito de laranjeira;
- pincel;
- algodão;
- removedor de esmaltes ou acetona;
Opcional:
- óleo secante.


A pressa foi tanta que acabei não tirando as fotos de todos os processos. Mas é bem simples, primeiro passei uma camada de base seda e fiz uma francesinha com esmalte preto.E foi assim que borrei em uma das unhas =/ descuido srsr...na hora pensei rápido, peguei o pincel fino e fui puxando o esmalte preto (fazendo riscos) como se tivesse derretendo. Fiz uns pontinhos pequenos no restante das unhas.

Peguei a tinta para tecido vermelha e fiz mais alguns pontinhos em todas as unhas e por último, usei o esmalte Paz e Amor da Impala.


Obs: O efeito do esmalte paz e amor só da pra ver na luz.


Esmaltes Preto e Paz e Amor, ambos da Impala em média 2, 60 reais.

 Tinta para tecido vermelha, custa em torno de 2 reais



Küssen =*
Ola meninas. Bom hoje vou postar a francesinha que fiz nos pés. Minha mãe foi a cobaia..srs
Materiais que utilizei:
- base seda;
- esmaltes com cores q combinem;
- palito de laranjeira;
- pincel;
- algodão;
- removedor de esmaltes ou acetona;
Opcional:
- óleo secante.

Primeiro passei uma camada de base seda nas unhas já feita e duas camadas do esmalte Colcci. Depois com um pincel fiz a francesinha utilizando o esmalte Eliana NEON CITRIC - Cherry. Em seguida fiz uma flor com esmalte branco da Colorama Pétala Branca e umas folhinhas com    verde Spirit da Impala. E mais uma camada de base seda.





O esmalte Colcci ganhei de uma amiga então não sei o preço, porém irei postar a foto. Para quem não tiver uma cor parecida pode utilizar o Amor Doce da Impala. Os outros esmaltes custaram entre 2 à 3 reais.





Eliana NEON CITRIC - Cherry

Base Seda da Impala

 Colorama Pétala Branca

Verde Spirit da Impala




Küssen =*

Ola meninas, vou falar um pouco sobre cabelos vermelhos e as tintas fantasias. Estou ruiva à um ano e meio, depois de consegui tirar o preto azulado (adoro essa cor), mas foi um sufoco. E todas sabem que tinha não cobre tinta. No tempo meu cabelo estava na cintura e para essa mudança radical de cor não demorar cortei na altura do pescoço (corajosa né), comecei passando amora da amend 55.46. Uns meses depois mudei para o cereja da amend 66.46 (linda as cores, mas ainda não era o que eu queria). Uns 6 meses depois descobri o vermelho intensificador da amend 0.6 que custa em torno de 16 reais, foi ai que cheguei ao resultado que queria *-*. Usei e ainda uso essa tintura revezando com o Vermelho rojo da Majicontrast - L'oreal que também é uma ótima opção ou Matrix Sored - Vermelho. Agora para quem não quer adotar a tinta permanente pode escolher as sem amônia como a Keraton Banho de Brilho - Pimenta Rosa. E ainda tem Special Effects, Jean's Color, Candy color que são mais caras e difíceis de achar. Para usar as tintas fantasias é preciso descolorir.


Detalhe: Essas fotos são atuais, descolorir a metade do meu cabelo. ^^







Tinturas Amend - Vermelho Intensificador 0.6 e Majicontrast - Vermelho Rojo em torno de 16 reais.


Matrix SoRED - Vermelho ou Vermelho Violeta em torno de 20 reais.



Tintas fantasias: J'eans color, Candy color, Special effects não sei o preço realmente, provável que custe em torno de 50 reais.



E a Pimenta Rosa da Keraton custa em torno de 20 reais.


 Küssen =*
Ola meninas. Para pintar as unhas iremos precisar dos seguintes materiais:
- base seda (ou qualquer base que você tiver);
- esmalte branco (eu utilizei o Petala Branca da Colorama);
- tinta para tecido preta;
- palito de laranjeira;
- removedor de esmaltes ou acetona;
- algodão;
- óleo secante.


Primeiro passei uma camada de base seda nas unhas já feita.

Depois passei duas camadas do esmalte pétala branca.

Limpei os cantos que borrou e passei um pouco de tinta para tecido rente a raiz da unha.

Por último, mais uma camada de base e o óleo secante.


Os esmaltes custaram de 2 à 3 reais. 


Pétala branca da Colorama

Base seda da Impala.



Küssen =*
Fui comprar esmaltes essa semana e uma das atendentes me mostrou essa cor da coleção Sabrina Sato francesinha – (passe Nati) era essa cor mesmo que eu queria e não tava encontrando de jeito nenhum. Na embalagem vem dois esmaltes preto, um cintilante o fosco e adesivos para marcar a faixa da francesinha, custou menos de 6 reais.







Küssen =*
Para você que quer mudar o efeito do esmalte pode optar pelo efeito fosco. Eu achei sensacional, pois posso utilizar meus esmaltes e aplicar a base fosca por cima. Existem várias marcas no mercado, a minha é da colorama o efeito é rápido e a secagem também, custa menos de 2 reais. Eu recomendo!

Esmalte Colorama - Efeito fosco

Antes da aplicação

Depois da Aplicação






Küssen =*
Ola menina, esse post é para mostrar as diferentes formas de decoração nas unhas. Vamos começar com a famosa francesinha. Existe 3 formas de francesinha a convencional, diagonal ou espanhola e a triangular ou brasileirinha.






O efeito degradê é bem prático, utiliza apenas uma esponja macia, esmalte e tinta de tecido (opcional).





Existem diversas formas de desenhos, muitos usam e abusam da imaginação na hora de decorar as unhas. Mas os desenhos florais continuam sendo os mais usados. Eu particularmente tenho um pouco de dificuldade nessa forma de decorar as unhas, não pelo desenho, mas por não consegui desenhar na mão esquerda, a solução seria a manicure mesmo pra saírem perfeitas *-*.





Marmorização é uma técnica bem diferente e elegante. Só irá acrescenta na sua lista uma vasilha com água gelada. Dica: Tem que proteger bem os dedos para não ter tanto trabalho pra limpar depois. ( :) )



O efeito craquelê nas unhas está em alta. Antigamente era feito manualmente as “rachaduras” no esmalte antes de secar, hoje já existe esmalte craquelado que facilita a aplicação. O esmalte craquelado pode ser usado por cima da base ou por cima de outras cores que combinem.






As unhas rendadas podem ser feita manualmente na forma que você desejar ou com pedaço de tecido rendado. 




Confira Mais:

Confira outras postagens !!!
Unhas Cabelos Maquiagens